Política de Trocas e Devoluções

1. Entrega das mercadorias:

1.1. A DIATODO utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode haver algumas variações de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido.

1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverão 03 (três) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao Centro de Distribuição da DIATODO e o SAC da empresa entrará em contato com o cliente para que possam decidir os próximos passos.

1.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

1.4. Caso o consumidor constate que a embalagem foi avariada, deverá ser recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

1.5. A DIATODO efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a qualquer atividade implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central.

1.6. Caso seja constatado que os produtos estão em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da DIATODO sobre o ocorrido.

   

2. Devolução de produtos com defeito

2.1. A DIATODO efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

2.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

2.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

2.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.5. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o SAC para obter o passo a passo a ser seguido.

2.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

3. Arrependimento da compra (devolução)

3.1. Caso ocorra arrependimento de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao SAC no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

3.2. O pedido de desistência passará por uma perícia para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais.

3.4. Aprovado o cancelamento da compra, a DIATODO adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente conforme o meio de pagamento utilizado para realização da compra sendo: (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

3.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

 

4. Sobre a devolução ou arrependimento da compra

4.1. Toda devolução de produtos comercializados pela DIATODO deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

4.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja: I) Sem violação da embalagem original; II) Sem indícios de uso ou consumo;

4.3. DIATODO somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso setor de recebimento, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

4.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a DIATODO informará os passos que deverá ser seguidos.

 

5. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

a) via e-mail: SAC@DIATODOCOSMETICOS.COM.BR

b) via telefone: (14) 99785-7503

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